Papo Sério – A elefanta que foi enforcada!

Letras de Músicas – Padre Fábio de Melo – Humano Demais
23 de dezembro de 2008
Papo Sério – Garota de 16 anos manda carta para GUGU
29 de dezembro de 2008

A elefanta Mary, anunciada durante anos por seus proprietários como "a maior criatura viva sobre a terra", foi enforcada na tarde de 13 de setembro de 1916 ante a presença de mais de 2.500 pessoas. Numa das poucas fotografias que se conservam da época, vemos à elefanta suspensa a cinco metros de altura, pendurada pelo pescoço.

Eu Achei esse post na Internet e achei bom coloca-lo aqui no blog, pois nos mostra como nossa sociedade era primitiva, e hoje estamos mais evoluidos, coisas que fazíamos naturalmente naqele tempo, hoje é tido como absurdo!

E vamos evoluir mais assim que percebermos que os animais são nossos amigos!

Veja:

À tarde em que executaram Mary, uma multidão foi até os arredores da estação de Erwin (Tennessee), desejosos de ver como enforcariam a “elefanta assassina”. A crônica da época descreve o animal rodeado de correntes e elevado por um guindaste da ferrovia. Como se não fosse bastante, numa primeira tentativa as correntes romperam-se e a elefanta caiu. Algumas testemunhas descreveram o som dos ossos de Mary partindo-se em pedaços. Uma vez no ar, a elefanta morreu em poucos minutos.

Até o dia de sua execução, a elefanta Mary era uma das principais atrações do circo dos Irmãos Sparks. A noite anterior, enquanto faziam o habitual espetáculo num povoado próximo, Mary distraiu-se e foi comer-se os restos de uma melancia que alguém tinha deixado sobre o solo. Walter “Red” Eldridge, que estreara há poucos dias como domador da aliá, tratou de corrigir sua conduta golpeando-a com um pau nas orelhas. Foi sua última atuação circense. A elefanta sentiu-se ameaçada e fez o domador voar vários metros pelo ar. Uma vez no solo, Mary aproximou-se dele e pisou em sua cabeça como se tratasse de outra melancia.

Os espectadores do circo correram então aterrorizados. Muitos pediam a gritos que matassem àquela besta. Os agentes locais descarregaram suas armas contra a elefanta mas a pele do velho paquiderme era muito dura. Naquela mesma noite, e uma vez que conseguiram tranqüilizar o animal, o xerife da cidade prendeu à elefanta e os donos do circo tomaram uma das decisões, segundo eles, mais difíceis de suas vidas; ou sacrificavam Mary ou ninguém voltaria a contratar seu espetáculo naquele estado.

A questão era então como acabar com um elefante de oito toneladas. Pensaram em várias possibilidades. Em 1903, Thomas Edison tinha executado uma elefanta em Coney Island, mas a eletricidade ali não era o suficiente para uma execução semelhante. Pensaram em amarrar a aliá a dois vagões para depois desmembrá-la, ou em esmagar seu corpo entre duas locomotivas. Ambas alternativas foram eliminadas por serem demasiado cruéis. Após a meia-noite os irmãos Sparks tomaram a decisão e a velha Mary, que tinha trabalhou durante mais de 20 anos para eles, converteu-se na primeira (e possivelmente única) elefanta da história a ser enforcada.

Fonte: Unicoi County

By: Áulus Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *