NovidadesPapo SérioResponsabilidade Ambiental

Novidades – Brasil poderá ter ônibus elétrico em breve



O ônibus da foto, fabricado na China, ficará em circulação pelas ruas de Brasília nos próximos três meses, gratuitamente.

O veículo é elétrico, atinge velocidade máxima de 80 km/h, funciona com um conjunto de baterias que são recarregadas em até 3 horas e proporcionam autonomia média de 150 quilômetros (com o ar-condicionado ligado) e tem vida útil de pelo menos cinco anos.

A intenção do governo é avaliar o modelo para, futuramente, montar uma fábrica e começar produzir novas unidades na capital federal até 2014.

O passeio inaugural aconteceu na última quinta-feira, dia 8. O projeto de implementação de ônibus elétricos faz parte de um acordo feito com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a Copa. Os novos veículos devem ser usados transporte dos torcedores do aeroporto ao Setor Hoteleiro e ao Estádio Nacional Mané Garrincha.

Fonte: Superinteressante
(Imagem: Lula Lopes)

Comentários Sociais

Respostas

Posts anteriores

Fique ligado! - Grupo de promoção de boas ações em salvador cria semana de divulgação do bem

Próximo post

Vídeos Legais - Câmeras também capturam bons momentos...

Sir. Aulus

Sir. Aulus

Vegano, estudante de Ciência e Tecnologia da Universidades Federal da Bahia. Apaixonado por tecnologia, filosofia, música, teatro, defensor dos direitos animais, humanos e não-humanos. Aprendiz de Jiu-jitsu e amante de bons filmes e livros.

Comentários

Sem comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *