Boas NoticiasNoticiasPapo SérioResponsabilidade Ambiental

Boas Notícias – Campanha sustentável semeia muda na Serra do Gandarela



plantaCampanha sustentável que semeia muda nas regiões mais destruídas da Serra do Gandarela e que ao mesmo tempo divulga e estimula nas redes sociais a discussão sobre a exploração da Serra e a construção do Parque Nacional da Serra do Gandarela.

Gandarela é uma enorme área de mata nativa, campos e cerrado e é considerada uma das mais importantes na cadeia, com biomas de Mata Atlântica, vegetação rupestre, e expansão de cangas ferruginosas. E essa região está ameaçada de ser explorada de forma indiscriminada, como ação colaborativa para ajudar a preservar a região, a Ikebana Floricultura na savassi BH está dando continuidade na campanha “Plante uma árvore”, que teve início em Janeiro de 2013. A criação do parque nacional vai ajudar na preservação da Mata Atlântica, das nascentes, lagoas, cavernas, cachoeiras e grutas, além das quase extintas cangas ferruginosas. Além disso, ajudará a manter no habitat diversos animais, como lobos-guarás, antas, veados campeiros e centenas de espécies de pássaros.

Gandarela está localizada a 40 km de Belo Horizonte MG, entre os municípios de Barão de Cocais, Caeté, Santa Bárbara, Rio Acima, Raposos e Itabirito e, é também uma das maiores manchas de Mata Atlântica do estado de Minas Gerais. Como ação alternativa, para contribuir com a preservação da região a Ikebana, Floricultura na savassi BH, está plantando mudas endêmicas nas áreas mais prejudicadas pela mineração com a ajuda de blogueiros. E o próximo plantio está marcado para o mês de Outubro, data mais propícia por causa do clima. A cada link postado que divulgar a campanha Plante uma Árvore em seus blogs/sites uma muda será semeada. O monitoramento do plantio é divulgado através do blog da floricultura.

A flora também está doando mudas do cerrado durante a campanha: ipê amarelo, ipê branco, sucupira, pata de vaca, tamarindo e peroba. Basta vir a Floricultura Ikebana Flores – Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi; de 2ª feira a 6ª feira, no horário de 10h00 as 19h00.*Crédito: Paula Ferreira, do Coletivo Cirandar.


Comentários Sociais

Respostas

Posts anteriores

Notícias - Homem que deveria ter sido solto em 1989 nunca foi a julgamento

Próximo post

Vídeos - Meu Corpo, Meu Pelo

Sir. Aulus

Sir. Aulus

Vegano, estudante de Ciência e Tecnologia da Universidades Federal da Bahia. Apaixonado por tecnologia, filosofia, música, teatro, defensor dos direitos animais, humanos e não-humanos. Aprendiz de Jiu-jitsu e amante de bons filmes e livros.

Comentários

Sem comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *