VídeosVídeos EngraçadosVídeos informativosViteos Interessantes

Vídeos Interessantes – Bandido bom é bandido morto



Achei super interessante esse vídeo para que possamos refletir sobre o assunto:

bandido-video

Sinopse: Bandido bom é bandido morto, certo? Mas e se o bandido for aquele seu amigo sonegador de imposto, aquele seu tio que mexe uns pauzinhos e te consegue umas facilidades, o seu chefe que pede pra você assinar uma coisinha que você não fez, hein? Aí pode?


Comentários Sociais

Respostas

Posts anteriores

Curiosidades - O Chocolate pode entrar em "extinção"

Próximo post

Papo Sério - Garota anuncia morte pelo Twitter após vídeo de sexo sair nas redes sociais

Sir. Aulus

Sir. Aulus

Vegano, estudante de Ciência e Tecnologia da Universidades Federal da Bahia. Apaixonado por tecnologia, filosofia, música, teatro, defensor dos direitos animais, humanos e não-humanos. Aprendiz de Jiu-jitsu e amante de bons filmes e livros.

Comentários

6 Comentários

  1. renato costa
    9 de novembro de 2013 em 09:26 — Responder

    Não pode. Se queremos ser uma sociedade justa, honesta, com oportunidades iguais para todos e distribuição da renda do país entre todos, com a ressalva de que temos que ser 100% justos e isso significa recompensa por mérito, por desempenho, por dedicação, então não pode pra ninguém. Temos que acabar com o “jeitinho”, com o “sabe com quem tá falando”. Cada um tem que fazer suas escolhas e arcar com as conseqüência das escolhas. Eu posso decidir ser honesto ou desonesto, ser do bem ou ser do mal, fazer de acordo com a lei ou contra a lei. E a sociedade, o estado, o poder público, as leis tem que tratar assim o indivíduo. Se age contra a lei é inimigo do estado: todo o rigor contra o indivíduo. Para o bem comum de toda a sociedade. Aí bandido bom é na prisão perpétua, sem visita íntima, conversa só por telefone, do outro lado do vidro, em local distante dos centros urbanos, onde não pega celular. Escolheu fazer o mal contra a coletividade e nós escolhemos isolá-lo de nós, pois não acredito em recuperação de criminoso. Psicopata sempre será psicopata. Não há cura, não há ressocialização.

  2. Rafael
    11 de novembro de 2013 em 10:25 — Responder

    Que perguntinha bem idiota! É óbvio que quando falamos em “bandido morto” nos referimos a estupradores, assassinos, psicopatas, etc. Não é evidente que cada crime merece uma pena diferente? Sonegação é crime, deve ser punida sim, mas não com a morte.

  3. 23 de junho de 2014 em 00:40 — Responder

    Não, não pode. Não desejo “facilidades” extras para conseguir o que quer que seja, mas sim justiça. Qualquer benefício recebido de forma ilícita é injusto para com alguém.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *