CiênciaCoisas InteressantesConsumoNovidadesResponsabilidade AmbientalTecnologiaTecnologia Sustentável

Estudante de design cria torneira incrível que economiza água com jatos geométricos



Você já parou pra pensar na importância da água?

O quanto é preciosa e que ela está acabando no mundo?

É triste mas uma realidade impossível de não enxergar, e é preciso fazer algo para economizarmos cada gota…e Simin Qiu já deu sua contribuição para humanidade nesse sentido.

Estudante da famosa e renomada escola de artes Royal College of Art de Londres, Simin projetou uma torneira simples e bonita, mas com dois detalhes incríveis: o primeiro é que ela economiza até 15% de água e o outro, é que toda essa economia acontece com um pequeno mas belo jato de água em formas geométricas e espiraladas.

Imagine você lavar as mãos e se encantar com a água? Pois é essa a ideia que Simin teve e o mais legal é que enquanto você está lá, maravilhado com a elegância com que a água é projetada da torneira, ainda não perde em nada de água, pelo contrário, economiza!

Mas como a água forma esses desenhos tão belos? Isso se dá por causa do interior da torneira, que é construída com turbinas duplas e bicos que formam os desenhos e ainda possui limitadores que diminuem a vazão, apenas fornecendo a quantidade certa e necessária de água.

Os elegantes desenhos que a água forma, já são comparados a relevos especiais em taças de cristal. São 3 tipos de bicos diferentes, que oferecem um espetáculo em beleza, além da praticidade e sofisticação que a torneira simples, porém moderna oferece.

Essa preciosidade ainda não está a venda, pois é apenas um protótipo e vencedor do prêmio IF Design 2014, mas a ideia original já está movimentando o mercado e logo, logo chega com essa novidade pra você expor em sua casa.

Gostou de saber dessa nova ideia para economia de água? E o que você tem feito para economizar também? Conte pra gente e vamos seguir juntos, rumo a um futuro com mais água e de qualidade pra todos!

Fonte


Comentários Sociais

Respostas

Posts anteriores

Por que seu cachorro fica tão feliz quando você chega em casa?

Próximo post

Secretário de Segurança do Rio afirma que o estado perdeu o combate ao tráfico

Isis Teixeira Silva

Isis Teixeira Silva

Tenho 17 anos, gateira desde que me entendo por gente. Vegana, feminista, apaixonada por livros e filmes.

Comentários

Sem comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *