InternacionalMundoNoticias

Incêndio destrói acampamento de refugiados na França



Um grande incêndio atingiu acampamento de refugiados na cidade portuária de Calais, na França, horas após os atentados terroristas em Paris.

A origem do fogo ainda é desconhecida pelas autoridades, que descartaram qualquer relação entre o incidente e os massacres realizados na capital francesa na mesma noite. Mais de 10 mil metros quadrados foram atingidos pelas chamas, que demoraram para ser controladas pelos bombeiros – principalmente devido aos fortes ventos no local, que ajudavam o fogo a se espalhar.

O acampamento, localizado na cidade francesa mais próxima do Reino Unido, abrigava milhares de refugiados vindos do Afeganistão, Iraque, Sudão, Síria, Etiópia e Eritréia. A maioria deles vivia em tendas e cabanas com condições precárias de higiene.

Fonte

Voluntários compartilharam vídeos e fotos do incêndio nas redes socais. Um deles disse, através de declarações feitas ao Mirror Online, que pelo menos 40 abrigos foram totalmente destruídos. As imagens foram também foram divulgadas no Facebook pelo grupo “The Angry of Calais”, que tem incitado à violência contra os imigrantes.

https://www.youtube.com/watch?v=xb5EuAXlSzo

 


Comentários Sociais

Respostas

Posts anteriores

Por que odiar o PT, por Gregório Duvivier

Próximo post

Como ajudar desabrigados de Mariana

Isis Teixeira Silva

Isis Teixeira Silva

Tenho 17 anos, gateira desde que me entendo por gente. Vegana, feminista, apaixonada por livros e filmes.

Comentários

Sem comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *